Store

quarta-feira, 6 de junho de 2012

MICROPIGMENTAÇÃO: Saiba mais sobre esta técnica

MICROPIGMENTAÇÃO


Alguns detalhes são de extrema importância para a harmonia do rosto, e é com este intuito que a micropigmentação é hoje uma das técnicas mais procuradas para corrigir sobrancelhas, delinear pálpebras, definir lábios e destacar as maças do rosto: Isso mesmo, hoje temos também o blush permanente!!!
A micropigmentação, também conhecida com maquiagem semi-permanente, próvem da técnica de tatuagem, porém hoje consideramos áreas distintas, visto que para o rosto utilizamos pigmentos específicos, que não tem brilho e tem maior transparência, ou seja, não fica aquele resultado compactado, o qual se obtinham nas antigas maquiagens definitivas: O famoso efeito "carvão"!
Os pigmentos utilizados atualmente são inorgânicos, não sendo assim definitivos. Também a diferença esta na implantação do pigmento, que é feito com equipamento chamado dermógrafo, e que não deposita tão profundamente como a tatuagem. O pigmento permanecerá na pele por um tempo, e vai aos poucos desbotando, até não restar praticamente nada. Não degradam para cores inadequadas (azul, verde, roxo), simplesmente desbotam, dentro do mesma tonalidade. O que nos possibilita, dentro de alguns anos, modificar o que for necessário. É sempre importante lembrar que com os anos, a pele tende a ceder e aquele desenho lindo, em alguns anos, pode deixar a expressão comprometida. Por isso não sou a favor do termo "definitivo".


Hoje buscamos incansavelmente por resultados cada vez mais suaves e naturais. Atráves de especializações, estudos de caso, testes de pigmentação, visagismo, estamos o tempo todo analisando novas formas e técnicas para resultar em um trabalho de excelência, onde a harmonia do rosto seja uma constante. Buscamos conhecimento e técnicas pelas melhores escolas, que são mundialmente conhecidas na área de micropigmentação.
A micropigmentação não é como a maquiagem definitiva. Nesta técnica, o resultado dura um tempo determinado, onde nossa maior intenção é harmonizar o rosto. A missão em cada trabalho, é levar mais beleza e harmonia ao visual da pessoa que nos procura. Nossa recompensa vem trinta dias depois na revisão, quando esta pessoa retorna transformada e feliz.
Muitas pessoas acham que a técnica é simples, apenas "pintar as sobrancelhas". Porém, vamos explicar um pouco como isso funciona.
Começando do material, que é totalmente descartável, para garantir a máxima segurança no procedimento. Não apenas a agulha, como muitos profissionais fazem, descartamos agulhas, ponteiras e cabeçais do equipamento, não reutilizamos nenhum material que possa contaminar nossas clientes. Existem diversos tipos de pigmentos no mercado, buscar a melhor qualidade, é sempre a melhor opção. Dispomos de uma enorme gama de cores, os quais iremos adequar a pele e subtom de cada cliente.
Conhecimento, qualificação e especializações do profissional, é algo que considero extremamente importante. Dominar colorimetria, técnicas de visagismo, técnica de implantação de pigmento, avaliação da pele, são essenciais para o êxito do trabalho. Quem não tem este conhecimento, faz trabalhos terríveis e abomináveis no rosto das pessoas, os quais nos dão muito mais trabalho para corrigir, e que levam muitas pessoas a depressão, visto que o que é feito no rosto, não dá para esconder.
Digo sempre que desenhar uma nova sobrancelha, é uma arte. Você tem um rosto, e o transforma, para que o que a pessoa tem de mais belo seja destacado, e que tudo isso, fique em harmonia. Para cada rosto, é feito um desenho exclusivo, não existem moldes para isso. Cada pessoa é diferente da outra...Avaliamos o formato do rosto, dos olhos, nariz, o estilo da pessoa, fototipo de pele e simetrizamos tudo para esta criação. Não é simplesmente pintar qualquer coisa, é uma transformação! Daquele momento em diante, a pessoa se tornará mais bonita, e isso irá se refletir em sua vida como um todo, melhorando sua auto estima, sua vaidade...Ela se verá muito melhor, assim como as outras pessoas também.
Seu rosto é seu cartão de visita, portanto não entregue-o a qualquer pessoa! Procure um profissional qualificado, pesquise, pois existem erros irreversíveis. Processos de correção são mais caros, dolorosos e exigem tempo. Os resultados geralmente são muito satisfatórios, mas porque passar por isso, se você pode acertar na primeira vez?
De tantos casos de correção de maquiagem permanente (principalmente de sobrancelhas, em cor e desenho) que tenho observado e assumido para corrigir aqui na clínica, realizados por péssimos profissionais, resolvi escrever mais sobre o assunto, afim de mantê-las informadas sobre os riscos iminentes desta técnica.
Abraço e tenham uma ótima semana!!!
Ariane Novello

  Especialista em estética facial e micropigmentação estética, paramédica e corretiva- Meicha Internacional/USA



*Ariane Novello*

 Estética facial e dermopigmentação 



Atendimento c/ hora marcada

F: (51) 3902-5088 / 8161-8645 / 9106-3726



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão respondidos por aqui.
Bjos